Experiências de escrita em português: Lusopatia na EOI

dia do livroNo marco das atividades organizadas pelo Departamento de Português da EOI de Compostela com motivo do Dia do livro e do 25 de abril, faremos uma breve apresentação sobre este blogue. Ex-alunos/as da escola falaremos num colóquio sobre as nossas experiências de escrita fora das salas de aula.

Na verdade, fiquei muito grata pelo convite e assumi como um fruto do trabalho destes três anos.

Desde a nomeação no concurso de blogues Aventar como 5º melhor blogue estrangeiro em língua portuguesa, esta é uma das melhores coisas que o Lusopatia me tem dado.

Comecei a escrever em 2011 e com uma política de factos consumados. Nunca cheguei a explicar os meus motivos àquelas pessoas que me leem, portanto, também vi o convite como uma oportunidade para esclarecer certas coisas da minha escrita, qual foi a origem do blogue, como é que escrevo sobre uns temas e não outros, que dificuldades tenho, que polémicas surgem com cada post…(porque nem tudo é paz)

Falarei amanhã (às 18h30 na Sala de Atos) para alunos e alunas de português da EOI e espero que as minhas palavras ajudem a alargar o universo WordPress em português, por vezes tão pouco representado.

Depois de amanhã as atividades continuam. Há um concurso por equipas sobre literatura em português e também um troca-troca de livros. Traz o teu livro também!  🙂

2 thoughts on “Experiências de escrita em português: Lusopatia na EOI

  1. Na verdade, o teu blogue foi para mim uma proveitosa descoberta, Carmen: os posts sobre os falsos amigos, os artigos sobre a atividade cultural lusófona na Galiza… São inúmeras as vezes que reencaminho os teus artigos às minhas turmas, e espero continuar a fazer.

    Parabéns por este excelente trabalho e que continue muitos anos!

Deixe uma Resposta

