Encordass Especial Brasil

Julho está prestes a começar e com ele abre a temporada de festivais na Galiza. Graças a um fio de Twitter de @rodrimiguez97 fiquei a saber deste evento de que vos vou falar. Conhecer a existência de Encordass foi reparar na programação extensa (e variada!) que temos na Galiza. Muito obrigada por esse fio, Rodri!

Vamos então ao ponto. Encordass é um evento que combina aulas de instrumento, concertos e ateliês. Tem o foco posto em instrumentistas, mas qualquer pessoa pode ir como acompanhante.

Não sei bem quantas edições leva já este festival. Sei que o pessoal de Galicia Fiddle é o responsável pelo evento. Para quem não souber, esta associação sem fins lucrativos visa promover na Galiza o emprego de instrumentos de corda de uma maneira alternativa. Entrem na sua página e vejam quantas atividades têm feito, porque é espetacular. Vi que num ano a temática era a China, noutro a Itália e neste o país sobre o que se vai refletir e aprender será o Brasil, portanto, tinha mesmo que falar-vos disto.

Assim sendo, entre 1 e 4 de julho na Ilha de São Simão poderemos desfrutar (com inscrição prévia) de aulas de violino, rabeca, guitarra e pandeireta, assim como de ateliês de capoeira, berimbau, marimbau ou frevo e de concertos, obviamente.

Filpo Ribeiro, Alisson Lima, Ricardo Hertz, Vanille Goovaerts e Maurício Caruso serão as pessoas que nos acompanhem neste espaço transformador e de partilha.

Quem quer conhecer mais a música e cultura brasileira? Deixo-vos o programa e que comecem a vibrar as cordas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s