Doze segredos da língua portuguesa

4e4b39f9f77afe41052d3effa2d61105Doze segredos da língua portuguesa é desses livros que mostram uma visão diferente da língua e das línguas. Por vezes sinto que ao ler um livro sobre história da língua o que estou a ler é uma teoria do Big Bang onde como por um truque de magia aparece lá como quem não quer nada o Camões. A história oficial parece dizer que a língua nasceu em Portugal e não há mais nada a dizer.

Marco Neves, autor do livro e do blogue Certas Palavras, oferece uma visão ampla e necessária para qualquer pessoa interessada neste tema. Para nós é ainda mais interessante porque Doze segredos da língua portuguesa é desses livros que nos inclui e isto, bem sabem, não acontece montes de vezes. Em palavras do escritor este é  «Um livro essencial para quem se preocupa com o português e, ao mesmo tempo, não quer ficar preso a mitos e ideias-feitas sobre a nossa língua.»

E como o assunto vai de desmistificar, não percam, por favor, a entrevista que foi feita pelo Valentim Fagim no PGL. Dessas entrevistas de deixar água na boca.

No dia 16, às 20h, na livraria Ciranda em Compostela.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s