Cinco anos e um sorteio!

Chamamos Lustro a um Quinquénio, isto é, um período de cinco anos. O tempo que levamos este blogue e eu a namorar.

O nome vem do latim (Lustrum). A Lustratio era uma cerimónia de purificação muito importante na Roma antiga. Todos os cidadãos deviam acudir para não perderem os seus direitos.

Estes grandes fastos vinham acompanhados de um banquete e diversos rituais. Eu não tenho maneira de fazer o banquete, mas vou fazer um ritual de agradecimento. Cinco anos! tive computadores que duraram menos! Muito obrigada a todos e todas por cada leitura, clique, comentário, email de “olha, escreve sobre X”…isto só me dá mais vontade de continuar o caminho que há cinco anos comecei, mais por acaso que por convicção, e que aos poucos se tem convertido num dos meus grandes hobbies.

Qual é esse ritual de que vos falo? vou fazer um sorteio como todas as grandes bloguistas de moda, não isento de glamour e charme, mas sem amostras de batom envolvidas no assunto, fotos de comida macrobiótica ou selfies.

  • Como participar?

O Lusopatia vai premiar a fidelidade dos e das followers. Portanto, passo primeiro, tornar-se follower.

Só há que entrar no site e carregar no botão Seguir.

lusopatia

  • Como vai ser feito esse sorteio? É tudo um engano?

Meterei todos os nomes de quem me segue neste site de fazer sorteios. Assim, simples. Não tenho amigos notários para verem o processo, então, têm que confiar no meu bom fazer e pureza de coração. Já vos disse que este era um ritual de purificação.

Uma coisa é clara, não vai calhar cocó. Juro-vos: é uma máquina que aleatoriamente decide.

  • Qual é o prémio? uma perna de porco? uma iogurteira? um pau de selfie?

Tinham que ser coisas na onda lusopata, meus e minhas. Então, depois de pensar e com a ajuda da Loaira da Ciranda (obrigada, Loaira) decidimos que ia ser isto.

20151112_223003

As fotos, tiradas no “luso-covil”, não fazem jus ao prémio, aviso.

Duas chávenas da melhor das cerâmicas portuguesas: Vista Alegre. Pintadas à mão e cheias de cor, recolhem o espírito do nascimento do cinema português. São as chávenas perfeitas para uma sessão de café romântica ou uma sessão de café single (se sujares uma chávena não tens que lavá-la imediatamente, ainda resta outra)

Mas ainda não ficamos por aqui. Temos também um livro de tirinhas do Armandinho de Alexandre Beck. Armandinho é um menino rebelde, refilão, ternurento que enfrenta o pai e a mãe, dos quais só aparecem as pernas. Os 4 livros já publicados no Brasil são um imenso sucesso, atraindo um público juvenil e adulto.

Vai tudo dentro da caixinha com uma surpresa, qual mistério de Fátima, ainda não revelada.

  • Até quando?

Podem participar desde hoje até ao dia 19, que é a data do aniversário mesmo. No dia 19 às 23h55 acaba o prazo. Dias depois farei pública a decisão do site que faz sorteios nas redes sociais e também por cá.

beijinhos e sorte!

Advertisements

3 thoughts on “Cinco anos e um sorteio!

  1. Premi o botão pra seguir o blogue, mas não recibi correio de confirmação. Embora só queria dizer “Obrigado” pelos 5 anos, pelo sorteio e por tantas cousas que aprendi com este blogue. Parabéns e que sejam muitos mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s