Flávia Coelho em Lugo

Para mim o São Froilão é uma das melhores festas do país, dessas que o povo sagrou e que estavam relacionadas com uma grande feira. Não vou tocar o tema de se o polvo é melhor em Lugo ou noutro lado, só fiquem a saber que sou uma Lugo-lover. Trabalhei lá duas vezes, uma num período longo e outra um bocado mais curtinho, mas sempre me senti lá muito bem. A desvantagem é que nunca me calhou um São Froilão e eu estar a viver em Lugo.

Não é a primeira vez que o programa de festas inclui um artista lusófono. Já vi lá os Deolinda, por exemplo. Neste ano teremos a oportunidade de ver Flávia Coelho, no dia 11 na Praça de Santa Maria às 21h30.

flavia-coelho-san-froilan-2015Quem é ela? pouco vos posso dizer. Ao que parece é uma dessas histórias de artistas brasileiras que no Brasil…passam ao lado e que na França souberam valorizar. Santos da casa não fazem milagres, infelizmente.

Ouvi músicas dela no Youtube e tornei-me fã, porque tem desses ritmos que desejas ouvir/dançar ao acordar de manhã para ter um dia feliz. Lá vão umas breves notas biográficas.

Nascida no Rio de Janeiro, em 2006 mudou para a França, onde além de ter ganho um concurso musical conheceu o músico dos Camarões Pierre Bika Bika, que a levou para o mundo dos ritmos musicais africanos e a ajudou a compor o seu primeiro disco, Bossa Muffin (2011). A fusão de muitos ingredientes musicais fez com que ganhasse vários prémios como o Génération Réservoir Newcomer e o Golden Women Music Breakthrought.

O The Guardian diz dela: “Flávia Coelho criou uma das mais prazenteiras e divertidas fusões deste ano. Como o título diz, as suas canções são construídas em torno de um confronto rítmico de estilos brasileiros e das Caraíbas… Coelho possui um estilo natural e relaxado que quase disfarça o seu talento de se ir de melodias contagiantes a rompantes de hip-hop incendiários”, não é pouco, né?

Olhem que bom feeling!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s