Bárbara Eugênia em Vilar de Santos

barbara-eugenia-08O dia 6 de setembro embarca na Arca da Noe a cantora brasileira Bárbara Eugênia.

Vilar de Santos está, graças à Arca da Noe, à vanguarda da programação cultural no últimos tempos. Nesta “viagem” oferece-nos um concerto de Bárbara Eugênia. Nascida em Niterói em 1980, mora em São Paulo há dez anos. O produtor musical Apollo 9 convidou-a a cantar na trilha sonora da longa-metragem O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia.

A carreira desta cantora e compositora e dessas com sino de superação, recuperada de um quisto nas cordas vocais nunca parou de se desafiar a si própria.

O primeiro disco dela data de 2009 e contou com a ajuda de Edgard Scandurra, Pupillo, Dengue, Tatá Aeroplano, Otto, Karina Buhr e Tom Zé.

Em 2012, foi uma das ganhadoras do concurso do selo Oi Música intitulado “Festival MPTM (música para todo mundo)”, que a contemplou com a gravação de seu segundo álbum e o show de lançamento do CD. “É o que temos” saiu em abril de 2013 e tem produção de Clayton Martin (Cidadão Instigado) e Edgard Scandurra. O disco conta com as participações de Pélico, Tatá Aeroplano e Mustache e os Apaches.
“É o que temos”, em pouco tempo, já rendeu a Bárbara Eugenia o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria “Versão do Ano” com a faixa “Porque Brigamos”, sucesso de Neil Diamond eternizado em português pela cantora Diana.

Deixo-vos então com uma pequena amostra do talento desta brasileira, melodia e elegância dão-se bem nela e não brigam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s