Minhoreggae 2015

MINHO-REGGAE-Splash-2015-en-Espacio-FortalezaAparece por aí nalguma conversa a pergunta de “Quais são os géneros musicais que mais gostas?” e eu tenho uma única resposta: gosto muito de todos os géneros que começam por R, exceto reggaeton. Rock, rumba, rap, R&B…e reggae fazem uma playlist variada.

No próximo fim de semana há uma concentração de eventos que vou dosear, mas tentarei informar de todos. Já falámos do Festival de Poesia no Condado e agora é a vez do Minhoreggae, um festival veterano entre os nossos post.

Gosto muito de reggae. Aquilo começou em criança com os Kussondulola e chegou até hoje com o Rappa ou Richie Campbell. É tão bom que existam festivais assim na Galiza! propostas musicais diferentes às das rádio-fórmulas.

Deixo-vos então com duas propostas lusopatas.

Na sexta dia 4, pelas 23h30, chegam a Tominho os Terra Prometida uma banda de Brasília que leva mais de dez anos nos palcos. Começaram primeiro por se chamar RastaFire, mas um ano depois misturaram o melhor do reggae com o melhor do Brasil e adotaram o nome atual. Uma caraterística inovadora e marcante é o revezamento dos vocalistas nas funções de backing vocal e voz principal. Com performances cativantes e aliciantes têm muitos prémios ganhos e sagraram-se já como um referente.

E no dia a seguir à 01h15 temos os Reggae a Semente (RaS), também uma banda brasiliense. Segundo a auto-descrição que eles fazem dizem que são fruto da união de amigos que tinham em comum o desejo de construir algo bom para o mundo com a música e a vontade de se aprofundar na espiritualidade da vida. Com originalidade e sensibilidade, a banda mantém-se fiel às fortes vibrações do reggae de raiz jamaicana, levando ao público composições próprias, influenciadas também pela música brasileira e géneros como Ska, Ragga, Dub e R&B.

Oh, Lord, oh, Lord, oh, Jah…o tempo sozinho dirá!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s