Linda Martini

Linda-Martini3Uma das coisas bizarras que eu faço (e tenho muitas bizarradas) é colecionar músicas que falem de olhos no título. Nessa lista que tenho no Spotify e que guardo como um tesouro, há músicas como My father’s eyes, Dois olhos negros, Aquellos ojos verdes…Tenho mais de 120 canções.

Um dia, tentando engrossar essa coleção, dei com um álbum: Olhos de Mongol, de Linda Martini e aí…tive que criar uma nova playlist só para esta banda.

Linda Martini pertence ao novo rock português. De tempos em tempos surgem bandas como esta que evidenciam que a música portuguesa é um projeto aberto, grande e experimental que é capaz de envolver muitos estilos. Eles têm a força trovadora dos Toranja, as guitarras pungentes dos The Vicious Five e o experimentalismo dos Paus.

Longe das comparações que a crítica faz com os Ornatos Violeta, o tema Amor Combate foi um habitué das horas de música da Antena 3, estação que já agora, recomendo vivamente para estarem a par de todas as tendências e festivais.

No dia 24, na Quintana às 22h Dá-me a tua melhor faca e Dez tostões.

Deixe uma Resposta

