Um belo dia

1-dulce-ducaAcredito muito no acaso. “Um belo dia” é isso que acontece depois de uma tormenta, depois da escuridão chega o sol e ilumina tudo, dando um novo sentido às coisas e alterando as nossas sensibilidades. É esse momento em que a vida explode.

“Um belo dia” chega ao concelho de Compostela literal e figuradamente. Cá entre nós, se viram o programa das festas deste ano, vocês já me entendem. Aquilo dá para fazer pelo menos cinco artigos no Lusopatia. Aposta nos bairros, na diversidade e no “glocal”. Nestas semanas vão encontrar artigos meus muitas vezes.

“Um belo dia” é uma dessas afirmações que qualquer um de nós poderia postar no Facebook ao pé de uma imagem com umas vistas estonteantes e paradisíacas. Agora imaginem essa imagem em movimento, com música…Esta é a minha metáfora sobre o espetáculo da portuguesa Dulce Duca, que mistura circo, malabares e dança. O domínio da técnica dos malabares é tal, que parece que ela faz malabares…sem malabares. Em palavras da própria Dulce “represento o ser humano e sou alto-falante daquilo que o faz sentir vivo: as emoções. Em plena liberdade criativa, dou vida aos sentimentos, emoções…ou por melhor dizer, elas é que me dão vida, personifico-as e transformam-me fisicamente”

Onde? São Martinho Pinário, Compostela. Quando? dia 18, às 21h30.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s