Título por determinar

Quando estudava grego na escola secundária, o nosso professor falou-nos de um clássico latino: A Eneida. Disse-nos que aquele livro era utilizado para a bibliomância. Uma pessoa pode abrir o livro por uma página qualquer e…pelos vistos…essa página (interpretada por alguém que sabe, um ou uma bibliomante) determina o seu futuro. Façam a prova lá em casa.

É curioso isto das superstições. Algumas culturas baseiam o horóscopo em coisas tão inacreditáveis como grupos sanguíneos, outras em datas de nascimento. Será que nascer um dia e não outro determina as nossas vidas?

Eu nasci a 17 de junho e sempre me considerei (e considero) um produto inacabado, em construção. Uma coisa por determinar.

salonteatro2Título por determinar é uma obra que vai ser encenada o dia do meu aniversário. O título é a minha cara.

O Centro Dramático Galego coordena a estreia no Salón Teatro em Compostela de um projeto organizado pelas companhias de teatro nacional de Portugal (Dona Maria II e São João) onde os protagonistas serão alunos e alunas de Vigo, Porto e Lisboa. O texto, ainda em fase de criação, é de José Maria Vieira Mendes e será levado a palco por Pedro Penim, ator e diretor.

Um programa aberto, em construção…define-me a mim e à cidade em que vivo.

 

Deixe uma Resposta

