Leo Minax e Paulo Silva na Arca da Noe

k3z0hwvxr15rrx87c701O dia 13 de junho é o dia do Santo António. Sou super-fã daquele santinho. Encontra todo o tipo de coisas perdidas, amoricos… e é, por assim dizer, uma figura que junta muitas coisas que eu gosto: Portugal (Lisboa) e Itália (Pádua).

Se eu fosse presidenta da Galiza e me perguntassem qual seria o nosso dia nacional, diria o dia de Santo António ou o São João, porque há qualquer coisa no nosso ADN, rituais e outras coisas, que fazem toda a diferença. Longe de qualquer cristandade, a Galiza e Portugal festejam estes dias de santos populares de maneiras muito similares.

E para o dia do meu Santo Antoninho querido, tenho também uma proposta para vos oferecer: vão à Arca da Noe, em Vilar de Santos. Noemi V. Nogueiras, a programadora cultural da Arca, fez um programa carregado de atividades que podem ver nesta ligação. Um roteiro, uma feira, um colóquio, uma apresentação de licores e ainda uns concertos.

Pelas 22h30 Leo Minax e Paulo Silva darão o seu melhor para quem for lá ter.

Leo Minax começa a sua trajetória artística em 1986, quando decide viajar à Europa e abandonar definitivamente o seu trabalho como jornalista no Brasil.
Já publicou seis discos na Europa, comercializados por diferentes selos discográficos. Intérprete exigente, Leo desenvolve há muito o seu discurso musical. É um artista com linguagem própria, mas o seu trabalho evidencia e reivindica as suas origens.
Mantém viva a sua relação com a música brasileira, fazendo cada vez mais shows no seu país de origem. Também trabalha regularmente com artistas no Brasil ao longo de todos estes anos de carreira no exterior. Seja com os parceiros, ou com os colaboradores, a música deste artista está associada aos nomes de Vítor Ramil, Arnaldo Antunes, Jorge Drexler, Ana Belén, Kepa Junkera, Iván Ferreiro… e agora também Paulo Silva.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s