Sete falares IV

11350422_999712563381075_151602691381870412_nChegam esses eventos de verão em que o Lusopatia sempre está de olho. Há alguém que não goste de contos?

Esta é já a quarta edição do Sete Falares em Ponte Vedra e tal e como aconteceu no ano passado, a organização também aposta na lusofonia. É sempre uma alegria ver que em cada edição a presença feminina cresce e neste ano contamos com a colaboração de duas narradoras, uma de Portugal, outra do Brasil.

  • Ana Lage (Portugal), parece que chegou para ficar. Fez este ano uma pequena tour pelas EOI da Galiza e também participou no Festival Atlântica. ana-lines-684x1024Em 2015 está a bombar, porque não paramos de falar dela e esperamos que assim seja por muito mais tempo.
  • Ana Lines (Brasil) é nova entre estes post. Narradora e investigadora, mistura tradições orais vindas de Portugal, África ou Japão, porque São Paulo, a sua cidade natal, é mesmo assim: uma força centrípeta que atrai o melhor de todos os mundos.

Foi também coach em diversas empresas de São Paulo e confio em que as suas narrações terão muita força, porque ela utilizava contos para motivar, potenciar a criatividade e melhorar as relações entre os trabalhadores.

Há alguma coisa dos contos que nos vai na alma. O conto é, por assim dizer, também uma forma de supervivência. Uma vez disse-me um angolano, que se uma pessoa angolana chega atrasada a algum lugar, nunca vai dizer o motivo do atraso, isso é prosaico demais, vai fazer é iniciar um conto. Compreendi então que a literatura são os olhos com que vemos e entendemos o mundo.

Ponte Vedra, 4, 5, 6 e 7 de junho. Confiram cá o programa.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s