Nós, Teatro de surdos do Porto

noc2a6ucc88s_cartaz_web1O teatro de criação coletiva, que esteve tanto na moda na década de 70, parece que volta e talvez volte por necessidade. São tempos complicados e somar, mesmo que sejam ideias, é sempre uma ajuda. De muitas sinergias nascem peças de teatro como esta.

Nós é fruto da soma muitas vontades e esforços. Até achei engraçado o nome porque a geração Nós na Galiza foi batizada com o mesmo nome pelo espírito de coletividade que imperava entre os intelectuais na altura. Nós é uma peça de teatro coletivo inspirada na obra de Valter Hugo Mãe A Máquina de Fazer Espanhóis. Parece mesmo que as narrações deste autor dão jeito para o teatro, porque já demos notícia doutras criações assim antes.

A companhia que leva a palco as cenas é o Grupo de teatro de surdos do Porto, que já tem adaptado outros textos, conforme nos contam no blogue Cultura Surda. A peça será encenada, portanto, em duas línguas: português e LGP (língua gestual portuguesa).

Achei uma oportunidade ótima para conhecermos novas realidades que muitas vezes estão à nossa volta e nem damos por isso. Então tomem nota disto: dias 8 e 9 de maio às 20h30, no Salón Teatro em Compostela.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s