Diogo Godinho em Compostela

10247316_483426838424022_998349603185147509_nE amanhã depois da ressaca do 25 de abril, ainda têm mais encontros lusópatas. Vamos agora das artes plásticas à literatura portuguesa.

Na livraria Couceiro em Compostela, às 12.30horas, podem ir ao lançamento do romance de estreia intitulado Pedra na Lua de Diogo Godinho. Teremos a oportunidade de contar com a presença do autor, que nos explicará a obra e carreira dele.

Diogo Venâncio Godinho é um escritor novo, em todos os sentidos que a palavra oferece, ele nasceu em 1990 e é natural do Montijo (Portugal). A minha história com o Montijo e uma história de ida e volta, desde que soube que o município antigamente chamava-se Aldeia Galega de Ribatejo (que lindo nome!). Sendo do Montijo, só pode fazer bem e faz.

Em janeiro de 2010 lançou o seu primeiro livro Epílogo Negro e em novembro do mesmo ano lançou a sua segunda obra Opala Sobre Nós. Em Dezembro de 2011 lançou a sua terceira obra “Estação Terminal”. Em 2012 participou nas antologias da Princesa da PoesiaEu digo não ao não e na magia da noiteO Diogo também tem reconhecimentos: ganhou o Concurso de Poesia e Ficção Narrativa – Montijo Jovem, com o seu romance de estreia Pedra na Lua, que é agora publicado. Atualmente é estudante de Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade Nova de Lisboa e é membro da Associação das Artes e das Letras Galego-Portuguesas (sim, leram bem Galego-Portuguesas).

Pedra na Lua é um romance que tenho vontade de ler, apenas pelos indícios temáticos que me têm sido revelados: um rapaz que se afasta da sociedade em que vive, um rapaz que não se identifica com ela. A obra reflete sobre alguns dos problemas atuais da sociedade portuguesa as suas divagações trespassam outras sociedades contemporâneas levando-nos a questionar comportamentos, valores e atitudes humanas. Com a atenção focada num futuro incerto, o romance não é só o grito de um jovem, mas sim o de uma geração.

É sempre um prazer ver novos rostos de literatos e literatas que chegam a Compostela e poder meter dois dedos de conversa, não percam!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s