Alberto Mvundi em Sandiás

1959388_685788728133434_719711643_nE em menos de uma semana, toca fazer um outro artigo sobre um angolano (angolego?).  Alberto Mvundi chega a Sandiás este sábado para anunciar que a primavera vai entrar de novo. O concerto encerra uma Festa da Primavera organizada pela Corte dos bois, uma tasca de Santana.

índiceConheci este músico por fazer parte de shows do Manu Chao (uma coisa muito 90’s), por tocar no Cantos da Maré e também por colaborações com Budiño, mas há tempo que não sabia que foi feito dele. Será que vai oferecer aqueles ritmos da Turma Angologalega?

Fugiu de Angola há muitos anos por causa da guerra e, pelos vistos, o próximo trabalho dele será intitulado Saudade de Angola, não por acaso. A família que um imigrante deixa trás de si, a saudade da terra, o acolhimento (ou não) do novo país, são motivos habituais nas suas letras.

Reggae, jazz, morna, kizomba, semba e outros ritmos fazem parte do seu repertório musical, um repertório que recolhe aquele espírito tradicional e (se me permitirem) africano de cantar, mesmo que haja tristeza nos corações, porque a música é também uma maneira (talvez a melhor) de encarar a vida.

One thought on “Alberto Mvundi em Sandiás

  1. Pingback: Chega o Português Perto! | Lusopatia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s