Teatro de açúcar em Vigo

cartel_ensalle_webTeatro de açúcar já atuou ontem em Vigo, mas ando com preguiça e não fiz o artigo até hoje. Comecei este ano com cansaço do anterior.

E uma vez feitas as justificações, anuncio-vos que o artigo ainda faz sentido. A companhia  brasileira Teatro de açúcar ainda vai levar a palco a obra Adaptação por mais dois dias: hoje e amanhã. Quem quiser ver a peça, tem de ir a Vigo, ao Teatro Ensalle. Hoje é às 22h e amanhã uma horazita mais cedo, pelas 21h.

O espetáculo contém parte da filofofia de Heráclito, onde tudo flui, ou se quiserem, do Darwin, porque Adaptações é a história do medo às mudanças.

A peça conta a história de personagens num momento de adaptação como meio de sobrevivência: um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida; uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, transformar-se, deixar de existir… como se um escritor escrevesse ou adaptasse as suas histórias, recriando, acrescentando e, o mais temível, eliminando personagens.

Deixo o trailer da peça e que ela fale por si própria…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s