Metal party com sotaque português

Há um debate que sempre inicio com os meus amigos e amigas. É sobre música galega e música em português. Em minha opinião, a música galega mais difundida é aquela que se corresponde com os géneros tradicionais ou a canção de intervenção e eu acho isso triste. Estamos a perder com esta mediatização ou, se me permitirem, com este estereótipo, muitas outras boas opções. A música em português que chega à Galiza também obedece estes parâmetros: fado, samba, bossa-nova…e canção protesto. E para mim, com todo o leque de possibilidades que os países lusófonos oferecem, isto também é dramático.

Somos criativos e somos criativos em todos os estilos, portanto, gosto muito quando esta máxima que referi acima é quebrada. Oxalá um dia faça um artigo para anunciar um concerto dos Expensive Soul, da Aurea, da Capicua, Clarice Falcão…

metal-party_1390156553Neste fim de semana há uma boa programação de metal para quem gostar deste estilo musical. Duas bandas portuguesas de Vila Real chegam a Ourense para fazer vibrar as paredes do local da Sala Berlim.

Venial Sin e Serrabulho darão um concerto de graça nesta sala no sábado às 22h. A primeira banda toca Death Metal e a segunda Grindcore (não vou dar mais pormenores porque eu estou muito por fora deste ramo e não quero dizer asneiras)

Pequem com Venial Sin agora:

E estes são os Serrabulho. Serrabulho ou “sarrabulho” é uma palavra portuguesa para designar o sangue coagulado de porco. Com esta informação já podem criar uma expetativa…

Deixe uma Resposta

