Gil Vicente encenado na Galiza

gil vicente na horta“Gil Vicente na horta” vai ser o debut galego da companhia lisboeta do Teatro Nacional de Dona Maria II.

Para quem não souber, o Gil Vicente é um autor medieval, considerado o primeiro dramaturgo português. Ele é criador de vários “autos”. Historicamente está a cavalo entre duas épocas: a Idade Média e o Renascimento.

A peça que esta companhia de teatro traz foi construída a partir de vários textos do autor, mas está principalmente inspirada no “Velho da horta”, uma farsa onde se expõe o valor da juventude face à velhice. Um desses temas universais que fazem da obra uma obra imortal.

Na sexta-feira 25 e no sábado 26, às 21h os dois dias,  teremos a oportunidade de ver esta encenação no Teatro Principal em Compostela. Para os bolsos mais carentes, devem saber que o Centro Dramático Galego (através de um acordo coa EOI de Santiago de Compostela) oferece ao alunado da EOI a possibilidade de assistir três obras do melhor teatro português a só 5 euros por sessão (15 ao todo). Basta apresentar o cartão de estudante da EOI e um bónus que podem obter junto do professorado de português.

No dia 25 de outubro de 2013 ás 10h30 teremos na EOI de Compostela a visita de João Grosso, um dos atores de Gil Vicente na Horta na sala 4.

Estejam atentos ao lusopatia nestes dias, porque o teatro português não acaba aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s