Ukiemana em Tominho

cartaz minho reggaeHoje temos um encontro marcado no Minho Reggae, em Tominho. Todos os naty-dreads podem ir por lá e abanar a cabeça.
A minha história com o reggae começa na adolescência, mas não como um ato de rebeldia ou contestação, foi por acaso. Ainda recordo esses primeiros arrepios de emoção quando em adolescente ouvi os Kussondulola no Xabarín Club. Era reggae e era reggae na minha língua. Uma coisa muito parecida acontece anos depois com Ukiemana. Falam de Jah, do leão, das tribos…e consigo perceber.
A banda conta com 10 anos de estrada, tendo nascido na primavera de 2002 na cidade de São Lourenço, Serra da Mantiqueira. Desde então partilhou os mesmos palcos com bandas de renome nacional e internacional.
Ukiemana faz Roots Reggae mineiro. Nos últimos tempos têm-se reafirmado no cenário brasileiro de maneira independente, através de fãs espalhados por todo o país.
Nas suas músicas, tal como no reggae acontece, há uma mensagem de paz e esperança que é transmitida em letras profundas e num ritmo pulsante e forte. Aborda temas como o amor, a positividade e a espiritualidade, no roots do reggae jamaicano, unificado na ancestralidade da sagrada música.
Ukiemana vai fazer com que o pessoal dance hoje na praia fluvial de Goiám, em Tominho.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s