Esta sexta-feira, na livraria Ciranda em Compostela poderão conhecer um bocado mais a literatura do Brasil. A proposta que se faz, desta feita, está centrada nos géneros de terror e ficção científica e no escritor Paulo Soriano.
Pelas 19h30 começará o colóquio, apresentado por Rodrigo Vizcaíno, da Urco Editora.
Paulo Soriano é advogado e contista amador. Nascido em Itabuna-BA, reside em Salvador, onde exerce o magistério superior e a advocacia pública. Mantém na internet o sítio “ContosGrotescos“, uma página de literatura de terror.
Autor das coletâneas “Contos Grotescos”, “Histórias Nefastas” e “Contos Galegos”. Organizou também as coletâneas “Irmandade das Sombras” e “I Concurso Literário ‘Contos Grotescos’ – Prémio Edgar Allan Pöe”
Nós já conhecíamos um bocado o seu labor, graças aos volumes que a Imperdível disponibiliza. Mas a relação do escritor com a Galiza vem de antigo, dos tempos em que não usávamos internet.
Paulo Soriano é um brasileiro que chegou a saber da Galiza por acaso, como tantos outros. A descoberta foi num “botequim” de um galego. No balcão havia um jornal do outro lado do Atlântico que começou a ler com muita curiosidade, estava escrito na nossa língua. Foi assim que iniciou uma relação de procura e indentidade com a Galiza. Podem ler parte dos seus posicionamentos na entrevista que lhe foi feita no PGL.
Vampiros, lobisomens, fantasmas… Não percam esta oportunidade de se arrepiar!