Paulo Soriano na livraria Ciranda

Esta sexta-feira, na livraria Ciranda em Compostela poderão conhecer um bocado mais a literatura do Brasil. A proposta que se faz, desta feita, está centrada nos géneros de terror e ficção científica e no escritor Paulo Soriano.

Pelas 19h30 começará o colóquio, apresentado por Rodrigo Vizcaíno, da Urco Editora.

935821_4876789120002_619358435_nPaulo Soriano é advogado e contista amador. Nascido em Itabuna-BA, reside em Salvador, onde exerce o magistério superior e a advocacia pública. Mantém na internet o sítio “ContosGrotescos“, uma página de literatura de terror.

Autor das coletâneas “Contos Grotescos”,  “Histórias Nefastas”  e “Contos Galegos”. Organizou  também as coletâneas “Irmandade das Sombras” e “I Concurso Literário ‘Contos Grotescos’ – Prémio Edgar Allan Pöe”

Nós já conhecíamos um bocado o seu labor, graças aos volumes que a Imperdível disponibiliza. Mas a relação do escritor com a Galiza vem de antigo, dos tempos em que não usávamos internet.

Paulo Soriano é um brasileiro que chegou a saber da Galiza por acaso, como tantos outros. A descoberta foi num “botequim” de um galego. No balcão havia um jornal do outro lado do Atlântico que começou a ler com muita curiosidade, estava escrito na nossa língua. Foi assim que iniciou uma relação de procura e indentidade com a Galiza. Podem ler parte dos seus posicionamentos na entrevista que lhe foi feita no PGL.

Vampiros, lobisomens, fantasmas… Não percam esta oportunidade de se arrepiar!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s