Que se lixe a troika! na Corunha

que se lixe a troika“Há uma balança entre o medo e a fome. Quando as balanças começam a equilibrar há um ponto de viragem”, diz o João Camargo.

O movimento “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!”, é um movimento social português criado em junho de 2012 em Lisboa. Esta ação social vai contra a troika e as medidas do governo.

“Que se lixe a troika!” levou um milhão de pessoas às ruas a 15 de setembro numa manifestação em várias cidades portuguesas. Em Lisboa foram contabilizadas mais 500 mil participantes num protesto nacional contra as medidas de austeridade. A percentagem foi histórica.

Mas “Que se Lixe a Troika!” é também o título de um livro da autoria de João Camargo, ativista dirigente de “Precários Inflexíveis” que subscreveu, juntamente com outros camaradas, as duas últimas grandes manifestações populares ocorridas no 15 de setembro de 2012 e 2 de março deste ano. Trata-se de um livro que desmonta a farsa por detrás da crise e os seus esquemas.

Amanhã, pelas 20h, no CEIP Curros Enríquez da Corunha, teremos a oportunidade de ouvir o João Camargo e ler as teses do seu livro.

Antes da apresentação, Camargo terá um encontro com diferentes representantes de movimentos sociais galegos.

Deixo-vos com uma entrevista na RTP que auspiciava a ideia de uma resposta coletiva. Ele diz aqui que os portugueses têm uma “casca grossa”, que aguentaram muito. E nós? continuaremos a aguentar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s