Esculturas inéditas de José Pedro Croft

josé pedro croft

“Três pontos não alinhados” é o nome da exposição que está patente no Palexco, na Corunha, desde 22 de fevereiro do artista portuense José Pedro Croft. No total são nove esculturas e a maioria inéditas, a exposição inclui ainda quinze desenhos que podem ser visitados até o próximo 19 de maio.

Inserida num programa de artes plásticas impulsionados pelo governo municipal da Corunha, organizado pelo pelouro da cultura, que em 2013 contou também com a obra do artista galego Vari Caramés. João Pedro Croft provoca o expectador fazendo-o deambular pelo espaço à procura de várias perspectivas das obras expostas. As várias perspectivas são criadas pelos diversos espelhos usados nas esculturas gerando zonas enigmáticas e fissuras perceptivas, em que tenta apreender essa realidade densa com o olhar.

Portuense, como já disse, representou Portugal na bienal de Veneza em 1995 e na bienal de São Paulo em 1987, a sua obra tem especial referência na arquitectura a través da organização do espaço formal e do conceito de monumento e deconstrução, tem já um estatuto no panorama artístico português, participando também em mostras internacionais e tendo realizado exposições individuais na Fundação Calouste Gulbenkian e no CCB.

Jose pedro croft

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s