O cinema do Brasil nas Crechas

14328_10151152796213388_53926959_n

A Casa das Crechas é já um lugar de estimação e bem conhecido para todos o inúmeros leitores deste blogue. Mais uma vez o spot capitalino traz-nos um bocadinho de lusofonia, desta vez em forma de cinema.

O intuito é aproximar a riqueza estética e temática do cinema brasileiro,  quem só conheça a Cidade de Deus, vai levar uma grata surpresa, pois temos uma boa escolha com realizadores novos e consagrados e filmes mais comerciais combinados com outros “indies”.

Segunda-feira dia 3 às 20:00 vai ser projectado “O homem que copiava” de Jorge Furtado, ambientado na zona norte da cidade de Porto Alegre, conta a história de André, um jovem operador de fotocopiadoras que precisa de 38 reais para se aproximar de sua vizinha Sílvia, por quem está apaixonado. Para isso, é ajudado por Cardoso, empregado de uma oficina, que topa qualquer coisa por dinheiro. Marinês é uma jovem que explora sua sensualidade para ascender na vida, e acaba se identificando com Cardoso. O filme é de 2003.

Na seguinte Segunda, passa o “Terra Estrangeira” de 1996, também às 20 realizado por Walter Salles e Daniela Thomas.

O último filme do ciclo, vai passar o dia 16 às 20:00, chama-se Lavoura arcaica e foi realizado por Luiz Fernado Carvalho em 2001, ai vai um excerto:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s