Falso amigo: ração

A vida dos nossos animais de estimação tem mudado muito nos últimos anos.

Antigamente cães e gatos comiam as sobras do almoço familiar. Hoje os donos optam mais pela ração. Não sei se esta fórmula é fruto da sociedade mercantilista em que vivemos ou é que é mesmo mais saudável para as nossas mascotes comer ração. O que é que acham? Será que gostamos mais das coisas que são apresentadas em pacotes e sacas?

A veterinária Sílvia Parissi expõe as razões de a ração animal ser, segundo ela, mais adequada neste artigo. Quem estiver interessado no mundo dos bichinhos pode dar uma espreitadela ou ver este vídeo com dicas. Eu só sei de animais da Nintendogs e esses comem sempre o mesmo.

Alguma coisa nas suas cabeças fez um clique? vamos com as conclusões…

Então, como podem ver, pode existir um conflito no nosso imaginário com esta palavra na interação, por exemplo, num restaurante. O que é que podemos dizer se nós só queremos metade de um prato? como podemos perguntar quantas porções de comida há num prato?

As comidas, como os medicamentos, podem ser dosificadas. Então diremos a palavra “dose” e não “ração”, que como sabemos é só para animais.

Para quem gostar de tomar muitas comidas mas em pequenas quantidades, sempre estará a estratégia de pedir petiscos. Experimentam-se muitos sabores desta maneira.

E já em último lugar e como estamos a dar estratégias em restaurantes, não podia faltar este vídeo do nosso guru. Muita atenção à técnica de encher pacotes com miolo de pão!

2 thoughts on “Falso amigo: ração

  1. Pingback: Lusopatia - Falso amigo: ração

  2. Pingback: Falso amigo: latir, latido | Lusopatia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s