Sebastião Antunes na Carvalheira

Não é exactamente um festival, nem uma festa daquelas com banda musical pimba, é uma Festa, uma Festa com muita tradição. Quando penso na idade que eu já tenho e nos anos que leva a Festa da Carvalheira de Sás, apercebo-me de que há mesmo uma data de anos que isto se faz, e que as pessoas gostam, acreditem.

Na mais popular e veterana das festas que pelo país fora honram a música folk, o sábado 4 de Agosto e a partir das 9 da noite na lendária Carvalheira vai aparecer Sebastião Antunes e Quadrilha, já com seis álbuns editados, apresentam música popular baseada na tradição portuguesa com as suas diferentes influências, da chamada música de raiz celta àquela que provém do Norte de África. O espectáculo da Carvalheira de Sás será uma óptima oportunidade para ouvir as canções do álbum “Com um Abraço”, a ser lançado a 24 de Setembro. Este disco é também fortemente marcado pela ida do músico ao Mali, onde fez uma grande pesquisa e recolha de novas sonoridades e instrumentos e que resultam numa versão do tema tradicional “Senhora do Almortão”  que Sebastião acompanha com um Ngoni (instrumento tradicional) e que mostra a semelhança entre a música tuaregue e da Beira Baixa.

Quem quiser saber mais que vá à Festa da Carvalheira de Sás, ainda vai a tempo, e espaço.

Anúncios

2 thoughts on “Sebastião Antunes na Carvalheira

  1. Acho que quando estamos a estudar uma língua, mesmo próxima como a portuguesa, descobrimos que desconheciamos o 90 por cento da sua cultura. Então convirtese a aprendizagem numa viaxe onde a língua é um meio de transporte e neste caso o condutor é um lusópata.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s