Mire e veja amanhã em Compostela

São 24 histórias curtas, fragmentadas e entrelaçadas, que falam da vida na metrópole e de pessoas de diversas origens e classes sociais que nela habitam. Com cerca de 30 personagens que não se encontram, as histórias encadeiam-se como flashes no tempo impossível de São Paulo. Um mosaico a partir do qual é possível vislumbrar uma parte desse universo tão densamente povoado pela diversidade.
Mire Veja é uma livre adaptação de eles eram muitos cavalos, livro de Luiz Ruffato contemplado com os prémios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Machado de Assis (Biblioteca Nacional). Decorre das duas criações anteriores (O Ó da Viagem e Antigo 1850), fechando um ciclo e formando uma trilogia. Depois do sertão nordestino e das áreas periféricas urbanas, em Mire Veja chega-se ao coração da metrópole, num zoom sobre histórias de vida de pessoas anónimas. Estreou em 2003 na Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba e recebeu no mesmo ano os prémios APCA (melhor espetáculo) e Shell (Categoria Especial – por sua conceção e criação).

Pois é amigos, depois deste prefácio, que pôde ser resultado um bocado chato e técnico, eis que tenho boas notícias, a companhia paulista Teatro do Feijão vai encenar esta peça em Compostela, no Salón Teatro da capital nacional o dia 5 às 20:30. As boas notícias partem muitas vezes de uma assim assim, desde que Manuel Guede voltou a dirigir o Centro Dramático Galego está a apostar em parcerias com instituições portuguesas, nomeadamente com o colectivo Cena Lusófona, entre outros motivos (espero que não sejam únicos) pela dramática situação económica do C.D.G, e assim preencher a programação do único!!! (vejam lá) espaço para o teatro propriedade do governo da Galiza.

Depois do desabafo, relaxem, e quem puder que vá ao teatro amanhã, terça é um dia bem bom (como todos os outros) para a lusopatia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s