Aqui há baile

Tiramos toda a erudição…a dança é do povo!
Aqui Há Baile é um projeto da associação PédeXumbo que pretende criar condições para o encontro informal entre quem dança e quem está desejoso de dançar. É uma universidade popular para os pés e uma oportunidade de arejar cantares que podem ser esquecidos.
A primeira edição foi em Nisa (2004), dedicada a danças de diferentes pontos do país luso, a segunda em Miranda do Douro (2005), dedicada ao nordeste transmontano. A terceira (2007) dedicou-se às danças da Serra de Grândola, com especial atenção nas valsas mandadas. E, até que enfim, na Gentalha do Pichel, no dia 26 de maio pelas 20.30 poderemos frequentar este ateliê galegos e galegas. Conheçam os bailaricos, as valsas, polcas, mazurcas e contradanças mais alentejanas.
Não comecem a tremer como varas verdes se forem assim carentes de ritmo, porque toda a aprendizagem vai monitorizada e a música é ao vivo para se adaptar aos passos dos bailadores iniciantes. Terão na banda a Sérgio Cobos (acordeão), Samuel Santos (violoncelo) , Zé Peps (bandolim, ukelele, cavaquinho) e Mara Barreiros (voz)

Comecem a aprender português…pelos pés!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s