OPS! descomplicamos o português

É o fim de uma era socrática, meus lusópatas. A frase “Só sei que nada sei” vai acabar. E ainda mais, no Lusopatia somos tão convencidos que prognosticamos uma data e hora de morte: 7 de março de 2012 na EOI de Compostela às 18h30.
OPS! é o que exclamamos quando nos apercebemos de alguma coisa que já sabíamos. Também são as siglas de O Português Simples.
Este ateliê de 100 minutos, que já foi por muitas escolas secundárias da Galiza e associações culturais, é um dos projetos didáticos da AGAL. Ele vem demonstrar uma tese: se calhar, não somos mais altos do que um rapaz madrileno, nem temos melhor cabelo, nem jogamos melhor futebol…mas temos uma vantagem competitiva e essa vantagem é a língua. Aprender é também um investimento e uma coisa é clara: entre as línguas que possuímos e as que queremos aprender existe uma distância e nós, como galegos e galegas, temos o caminho quase feito!

Nessas duas horas descobrirão coisas que já sabiam, como ler à galega textos em português, e outras novas: conteúdos socioculturais do mundo lusófono, analisar os nossos pontos fortes e fracos, lidar com falsos amigos…Tudo com uma metodologia interativa e descomplicada em companhia de Valentim Rodrigues Fagim.

Anúncios

One thought on “OPS! descomplicamos o português

  1. Pingback: Vai ser: 7 de Março, OPS na EOI de Compostela | Lingua Galega e Literatura e Equipo de Normalización Lingüística do IES CACHEIRAS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s