The Gift

Antes de que a “Associação de Danificados pela Falta de Bilhetes de Concertos Anunciados no Lusopatia” nos ponha uma queixa-crime, vamos colocar um post sobre os The Gift, não porque seja uma das minhas bandas favoritas, mas porque na próxima quinta dia 2, de hoje a oito, têm concerto marcado no Teatro Principal de Compostela.

Pois é amigos, os The Gift voltam aos palcos nacionais depois de terem marcado presença o ano passado no Vigo Transforma. É bom não perder esta oportunidade, pois a banda de Alcobaça são junto como os Buraka Som Sistema, a formação de música popular mais cotada fora daquele rectângulo. Para quem não conheça eles fazem música pop-alternative e levam no activo desde 1994, embora só tenham saltado à ribalta portuguesa em 2004, quando a Antena 3 decidiu apostar em força no single “Driving You Slow”, foi todo um sucesso. Em 2006 chegou o seu primeiro grande hit cantado em português “fácil de entender”, nos últimos dois anos lançaram dois álbuns e o concerto vai estar dedicado na primeira parte ao “Explode” e a segunda ao “Primavera”, que foi gravado há pouco quase na íntegra no CCB.

Uma outra coisa boa para comentar é que a capa do Explode foi eleita na 27ª posição entre as capas de discos de 2011 pelo site Art Vinil, é linda mesmo, confira aqui.

Para quem não puder ir por ser uma quinta-feira, sim, ainda há pessoas que têm emprego, os nossos The Gift continuam digressão pelo mundo fora, dia 3 de Fevereiro em Arcos de Valdevez, 10 em Vila Real e 25 em Braga, por dizer locais bem aqui ao lado, não percam, são bons, garantidamente.

Advertisements

One thought on “The Gift

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s