Dezembro de Jazz com o Nuno Costa

Vamos lá deixar uma nova dica musical, infelizmente apenas a música consegue, de forma fraquinha tudo seja dito, quebrar algumas barreiras. Hoje temos aqui uma consequência das coisas bem feitas. Foi há uns poucos anos que o projecto Audiência Zero conseguiu juntar bandas de pop-rock de ambos lados da fronteira galego-portuguesa para que se apresentassem a outros públicos, foi por isso que vi pela primeira vez os The Homens no Porto Rio em 2006.

Uma das coisas que ficaram daquela experiência é que o Outonalidades, o circuito português de música ao vivo, alargou-se a Norte e trouxe para aqui o que de melhor se faz em Portugal. Temos agora a proposta do grupo de Jazz Quinteto Nuno Costa, uma formação de Sintra que tem ao Nuno Costa na guitarra eléctrica, João Guimarães no saxo alto, Óscar Graça nos teclados, Bernardo Moreira no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na bateria. É uma banda no início de carreira e na que se sente uma grande influência do jazz cinematográfico, mas conseguindo que a música seja o mais orgânica possível. Os músicos são dos mais reconhecidos do panorama jazzístico português. Dizer também que o Nuno Costa pertence ao corpo docente da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Club Portugal) e da Escola de Jazz do Barreiro, em resumo, um dos grandes compositores do jazz português.

O quinteto Nuno Costa vai a palco dia 8 no Ultramarinos, para quem puder dar uma saltada à capital nacional, quem não vai poder apreciar estes rapazes o dia 9 no Clavicémbalo em Lugo, o 10 na Baranda no Barco de Vale de Orras e o 11 no Aturuxo de Bueu, não há pretextos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s